Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Pra que serve as letras L e R nos fones de ouvido?

Você já deve ter reparado, mas nunca deu atenção a aquelas letras que tem nos lados do fone de ouvido. De fato, ninguém vai está olhando para nada quando quer ouvir uma música, certo? Bom, pode não parecer, mas elas têm um importante papel na hora de ouvir algo.

 Não acredita? Pois bem, se imagine assistindo um filme usando fones, aí passa um carro indo da direita para esquerda, mas você está usando os fones na ordem errada (isto é, L para o ouvido esquerdo e R para o direito), você vai ouvir de forma dessincronizada a imagem do filme, já que o carro está indo para a direção oposta a do áudio.

Bom, é isso. Para resumir, as letras servem para indicar o lado correto de se colocar os fones, e além disso, colocando tudo corretamente, você terá uma maior noção espacial, ou seja, você não ouvirá nada de forma confusa em relação a imagem reproduzida na tela.

Geralmente, essa ordem é mais usada para assistir filmes, quando é apenas música, isso de ordem não é muito necessário. Mas de qualquer forma, da próxima vez que for ouvir algo, coloque na ordem correta.

Via Blogando Ciência

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo