Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 8 de junho de 2017

7 Sintomas de câncer que todo mundo ignora

Uma série de doenças causa o crescimento desordenado e maligno das células, que acabam comprometendo os órgãos e os tecidos do corpo, podendo se espalhar para diversas regiões.

Essas doenças podem ser diversas, considerando tanto os fatores genéticos como também os hábitos e o ambiente em que a pessoa vive. Quando essas células acabam comprometendo um tecido, formando nódulos, temos o desenvolvimento de um câncer, cujos sintomas podemos muitas vezes ignorar. 

Veja os 7 sintomas de câncer que todo mundo ignora e atente-se para se cuidar cada vez mais:

7 – Dores ao urinar são sintomas muito complicados que, além de possíveis infecções urinárias, podem indicar problemas mais graves. Caso sejam acompanhados por cólicas, fraqueza, sangramento e hipertensão, esses são os sintomas geralmente associado ao câncer nos rins.

6 – Dores de garganta que não cessam, junto com dificuldades ao respirar ou engolir, acompanhado com rouquidão e uma sensação de “nó” na garganta são um sinal complicado: pode indicar câncer na laringe. Por isso, ao sentir os sintomas, busque ajuda especializada.

5 – Tosses prolongadas são um sinal de que você precisa imediatamente procurar um médico, principalmente se a tosse estiver acompanhada com sangue. Esse é um sinal típico de câncer de pulmão.

4 – Erupções cutâneas na pele geralmente surgem com alergias ou efeitos secundários de medicamentos. Porém ,alguns tipos de erupções podem indicar câncer não só de pele, como também no sangue ou mesmo no cérebro.

3 – Neoplasias (massa anormal de tecidos) em áreas diversas, pela pele ou pelas glândulas mamárias. O crescimento pode significar tanto um câncer de pele como de mama, sendo necessário verificar com o médico se o sintoma é válido ou se pode ser uma marca de nascença apenas.

2 – Perda de peso, dores abdominais, sensação de ter comido demais quando na verdade comeu muito pouco e várias dificuldades na digestão dos alimentos, podem ser um sinal comprometedor de câncer no estômago.

1 – Fezes irregulares com sangue, secreções mucosas e incontinência ao defecar são sintomas que merecem uma atenção especial, podendo indicar câncer de intestino.

Ao sentir qualquer um dos sintomas presentes, procure imediatamente um médico especializado. [Brightside]

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo