Tecnologia do Blogger.

domingo, 30 de abril de 2017

Estado indiano entrega pás de madeira para mulheres se defenderem de maridos

Noiva recebe pá para bater em seu marido..

O ministro Gopal Bhargava entregou as pás durante um grande casamento organizado no sábado (29) pelo governo de Madhya Pradesh, um estado do centro da Índia.

As pás têm inscrições como "para os agressores bêbados" ou "a polícia não irá intervir". Bhargava pediu às noivas que primeiro tentem resolver a situação com seus maridos, mas que, se não conseguirem, "devem deixar que as pás falem".

O ministro assegurou à AFP que quer chamar a atenção sobre a grave situação das mulheres nas zonas rurais, maltratadas por seus maridos, que muitas vezes têm problemas com álcool.

"As mulheres contam como seus maridos se embebedam e ficam violentos. Depois roubam as poupanças e gastam tudo comprando álcool", disse Bhargava, assegurando que não quer instigar a violência, mas preveni-la.

Nos últimos anos, muitos estados da Índia lançaram campanhas contra o alcoolismo, proibindo bebidas alcoólicas ou restringindo sua venda.

No ano passado, o governo do estado de Tamil Nadu prometeu proibir completamente o álcool, uma proposta popular entre as mulheres, mas que os especialistas temem que possa aumentar a produção ilegal.

Em 2014, o estado de Kerala, no sul do país, proibiu o álcool na maioria dos hotéis de seu território, enquanto o estado de Gujarat há décadas aplica a proibição total.
Via G1

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo