Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 22 de março de 2017

7 coisas que as mulheres precisam saber sobre saúde sexual

Coceiras, ardores ou qualquer outra sensação nas partes íntimas podem ser problemas que nenhuma mulher gosta de falar.

Contudo, conforme relatado pelo Mail Online, segundo o ginecologista Dr. Ahmed Ismail, de Londres, uma vagina saudável deve ser inodora, livre de ardores, coceiras ou corrimento. Para que isso aconteça é essencial que a higiene íntima seja feita com cuidado, que hajam check-ups regulares – seja a paciente sexualmente ativa ou não – e até mesmo os brinquedos sexuais devem ser limpos e protegidos.

Assim, em uma entrevista ao Healthista, o médico identificou sete cuidados que as mulheres precisam ter para se proteger de infecções. Confira:

1- Cuidado ao sentar em locais públicos

Ao utilizar banheiros públicos, piscinas, jacuzzis e saunas, deve-se sempre usar toalhas pessoais para evitar infecções como a vaginose bacteriana, que, comumente são adquiridas dessa forma.

2- Evitar sabão antibacteriano

Se você fica fora de casa por longas horas, arranje um tempo para higienizar a vagina. Isso pode ser feito apenas com água. Não há necessidade do uso de sabonetes antibacterianos, pois eles irão alterar o equilíbrio do pH e também podem acabar com bactérias essenciais, causando odores desagradáveis.

3- Evitar calcinhas de tecido sintético

Segundo o médico, as calcinhas de algodão são sempre preferíveis, pois ajudam a manter a região seca, bem ventilada e menos exposta a reações alérgicas.

4 – Higienização de brinquedos sexuais

Se você costuma utilizar brinquedos sexuais durante as relações ou masturbação, certifique-se de que suas mãos e/ou aparelhos estejam extremamente limpos. Para isso, basta lavá-los com água morna e sabão para remover bactérias e potencias infecções.

5- Roupas apertadas

Tente evitar ao máximo o uso de calças apertadas por longas horas. Elas também podem reduzir a ventilação da região íntima.

6- Check-ups regulares

Mesmo que você seja celibatária, segundo Dr. Ismail, é essencial procurar aconselhamento ginecológico para verificar a saúde da vagina. Isso dever ser feito regularmente. Para as sexualmente ativas, esses check-ups devem vir acompanhados de exames de DSTs, pois, havendo evidências de infecção, é importante que ambos, a mulher e o parceiro, recebam imediatamente o tratamento.

7- Cuidados com o sexo anal

Se você costuma praticar sexo anal, sempre tenha o cuidado para que não haja penetração vaginal após isso. Se o fizer, pode ter graves e devastadores problemas de saúde, incluindo infecções comoE. Coli, cistite grave e endometrite, além disso, também ocorrem dores pélvicas crônicas que conduzem a problemas de fertilidade.

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo