Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Descobriram uma pirâmide 1.000 anos mais antiga do que as do Egito

Uma equipe de arqueólogos encontrou um complexo funerário no distrito de Shet (Karaganda, Cazaquistão), com uma pirâmide semelhante as egípcias, embora o lugar fique a cerca de 6.300 quilômetros do Cairo, segundo o portal informburo.kz.

O lugar inclui um mínimo de 27 edifícios de diferentes épocas, enquanto que os restos da pirâmide principal, o túmulo de Begazin, tem cinco níveis de degraus de pedra e cerca de sete metros de diâmetro. Em seu estado original, esta propriedade é muito parecida com a pirâmide da etapa do faraó egípcio Zoser, mas os especialistas dizem que é 1.000 anos mais velha.
Foto de uma Pirâmide antiga no Egito
Embora os cientistas descobriram os edifícios no ano passado, “o trabalho para abrir o túmulo principal deve começar dentro de poucos dias”, assegurou o arqueólogo Viktor Novozhénov, que explicou que os habitantes da região “construíram a pirâmide cerca de 3.500 anos atrás para instalações dos Faraós”, o poderoso líder de uma tribo

Os especialistas entregaram todos os restos encontrados durante escavações ao museu arqueológico da Universidade Estadual de Karaganda.

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo