Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

A Nasa criou um material que se regenera sozinho em segundos

Um grupo de pesquisa da Nasa encontrou um material que pode se "cicatrizar" sozinho. Ele possui três camadas: duas finas de polímero e uma de um líquido que, ao ser exposto ao oxigênio, endurece.

Esse não é o primeiro material produzido com esse objetivo. Cientistas japoneses criaram algo parecido, mas que nem de longe funciona tão rápido quanto o da Nasa. A organização, inclusive, divulgou um vídeo com uma demonstração. Nessa experiência em específico, o material é atingido pela bala de uma arma.
A intenção é utilizar o produto nas espaçonaves para, no caso de elas serem atingidas, o material servir como uma espécie de pino, preenchendo o buraco e impedindo que o ar interno escape para o espaço.

Na amostra divulgada pela Nasa o material tinha um milímetro de espessura, mas ele também pode ser produzido em micrômetros, da mesma largura que algumas células de sangue humano. Essa versatilidade permite que a matéria também seja utilizada na Terra, como no revestimento de aviões e até em tanques de combustível.

Via Quartz

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo