Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Uma misteriosa espuma verde apareceu numa estrada dos EUA

foto de espuma misteriosa 
Os residentes da cidade norte-americana de Bluffdale, em Utah, ainda não fazem ideia do que gerou o aparecimento de uma misteriosa espuma verde na estrada, relata o portal Live Science.

A princípio, as autoridades locais ligaram o estranho fenômeno registrado na quinta-feira, dia 21 de julho, com a chegada de algas do Lago Utah. Embora os resultados do estudo das amostras estejam pendentes, a partir do Departamento de Saúde eles estimaram que a espuma provavelmente veio da recente limpeza de musgo e algas a partir de um canal próximo e não estava relacionada com a floração do lago lamacento.
O canal está ligado ao rio Jordão, que por sua vez desemboca no Lago Utah, que recentemente foi coberto com algas. O enorme crescimento foi prorrogado por 90% do lago Utah e vários afluentes próximos, disse um porta-voz do Departamento de Meio Ambiente do condado de Donna Spangler.

As autoridades fecharam o acesso ao lago, devido as preocupações que emitem algas cianobactérias contendo toxinas. Estas podem afetar o cérebro, sistema nervoso e fígado de pessoas expostas, explicou o Departamento de Saúde de Utah, em um comunicado.

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo