Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 28 de junho de 2016

Três homens são resgatados em ilha usando técnica de filme para se salvarem

Você vai achar que isso é uma história de cinema, mas não, é mais real do que você pode imaginar.

Três homens ficaram presos em uma ilha desabitada no Pacífico e conseguiram ser resgatados com segurança ao usarem um truque típico de filmes. De acordo com a guarda costeira, os homens usaram folhas de palmeira e escreveram a palavra "HELP"- Socorro em inglês- na areia, e assim, foram resgatados com sucesso.
Os amigos estavam seguindo viagem de Pulap, uma ilha nos Estados Federados da Micronésia, no dia 4 de abril e foram atingidos por uma onda que inundou seu barco. O trio nadou mais de 3 quilômetros no escuro e acabou na ilha de Fanadik. A Guarda Costeira dos EUA recebeu uma chamada para fazer uma busca e salvamento em torno das 11:00 do dia seguinte. De acordo com o comunicado à imprensa, dois navios foram enviados em uma missão de resgate que, em seguida, realizou uma pesquisa de 17 horas ao redor de onde os homens estavam, mas não encontraram nada.
Passados três dias, no dia 7 de abril, uma equipe da Marinha japonesa que tinha uma base aérea próxima, viu os homens segurando coletes salva-vidas ao lado do sinal improvisado. De imediato foi enviado o resgate para os homens. "Os nossos esforços combinados com a vontade e muitos recursos diferentes para ajudar, levou ao resgate bem sucedido destes três homens em uma parte muito remota do Pacífico", disse o tenente William White, responsável por assuntos públicos oficiais.

Curta no Facebook

Oficiais da Guarda Costeira também disse que a "ingenuidade desses homens para construir o seu sinal e a preparação de ter coletes salva-vidas também contribuíram para o seu resgate seguro."Que história!!!!!!! E que belo final!
Via Vídeos Virais / BUD

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo