Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Esse é o novo (e gigante) Veículo Anfíbio de Guerra dos Estados Unidos!

Foto do Veículo Anfíbio de Guerra
Prepara-se para ver um veículo único e realmente avassalador. Trata-se do protótipo Ultra Heavy-Lift Amphibious Connector (UHAC) da Marinha dos Estados Unidos, uma espécie de veículo “conector anfíbio para cargas bastante pesadas”. O objetivo é oferecer elevada capacidade de transporte de carga e soldados em diversas situações desafiadoras, podendo trafegar no mar, na terra, nas areias, em dunas e na lama.
Por incrível que pareça, essa proposta experimental ainda foi construída com a metade do tamanho do projeto definitivo. Mesmo assim ele possui impressionantes 12,8 m de comprimento, 8 m de largura e 5 m de altura). O anfíbio foi originariamente criado pela Navatek e realizado e financiado pela Departamento de Pesquisas Navais. Ele pode atingir velocidades razoáveis nas águas, além de ser capaz de superar espécies de paredes marítimas com até 3m de altura.

Para ter uma referência, o UHAC poderá transportar até três tanques de guerra tradicionais em seu interior. Além disso, também é possível o transporte de jipes militares. Em relação a esse protótipo, resta apenas um ponto negativo, que é a baixa velocidade, como é possível notar nos vídeos a seguir.

Será que esse veículo efetivamente se tornará real nos próximos anos? Essa é ótima questão. Enquanto isso, veja só um pouco do que ele é capaz nos seguintes vídeos (lembrando que a versão definitiva terá o dobro do tamanho, sendo realmente colossal).

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo