Breaking News
recent

Cinco curiosidades sobre o uso do coletor menstrual

Nos últimos anos, mais mulheres tornaram-se adeptas do coletor menstrual, mesmo assim o assunto é um tabu para a maioria. O objeto é um copinho de silicone hipoalérgico e antibacteriano, ajustável ao corpo e que coleta o sangue menstrual.

O site norte-americano Buzz Fedd compartilhou três histórias de mulheres que trocaram o absorvente interno por coletores menstruais pela primeira vez.
Divulgação/YouTube

"Está muito bom agora, quando não está, você sabe, coberto com uma mucosa vermelha e sangue", disse uma das participantes do experimento

Nitidamente tímidas quando apresentarem-nas o desafio de testar o objeto, as voluntárias do experimento aprovaram o uso do coletor menstrual e esclareceram todas as suas dúvidas. Todas passaram a adaptar o objeto que, embora seja um tabu, existe desde a década de 30.

Neste sentido separamos cinco curiosidades sobre o coletor menstrual:

Como colocar?

Dobre o coletor e coloque-o na vagina. Não é preciso empurrá-lo até o fundo, igual o absorvente interno. Ao colocá-lo corretamente, o coletor se abre e faz um barulho.

Quanto tempo dura?

De cinco a dez anos, se for higienizado corretamente.

Como devo higienizá-lo?

Com água fria e sabão neutro. A cada ciclo menstrual, é aconselhado limpá-lo com água fervente.

O coletor deve ser esvaziado de quanto em quanto tempo?

Isso depende do fluxo menstrual de cada mulher. Se for intenso, a cada 6 horas. Mas pode chegar até 12 horas direto, com fluxo normal.


Embora seja um tabu, os coletores são usados desde a década de 30

Embora seja um tabu, os coletores são usados desde a década de 30

O cheiro é forte?

Como o sangue não entra em contato com algodão ou oxigênio, o odor é bem menor se comparado aos outros tipos de absorventes.

Veja o vídeo, em inglês, em que as mulheres do experimento compartilham as suas experiências:
Via Catraca Livre
Tecnologia do Blogger.