Tecnologia do Blogger.

domingo, 2 de março de 2014

Os terríveis experimentos humanos da Unidade 731

Durante a ocupação da China durante a Segunda Guerra Sino-Japonesa (1937 a 1945), o exército japonês criou a Unidade 731. Atrás de portas fechadas, médicos infectavam civis com peste, submetia-os à mudanças extremas de temperatura e os dissecavam vivos.

Quando bombas caíram na província de Quzhou, na China, os moradores não sabiam o que fazer com elas. Em vez de explodir, elas simplesmente se abriram – derramando arroz, trigo e pulgas microscópicas em várias aldeias. Uma semana depois, o objetivo do ataque (que a princípio parecia inofensivo) tornou-se evidente: um surto de peste bubônica começou a dizimar a paisagem.

Tais bombas-praga são apenas uma das atrocidades relacionadas com a Unidade 731. Em um vasto complexo na borda do continente chinês, os cirurgiões se revezavam para dissecar civis vivos, retirando órgãos um a um até a pessoa morrer. Alguns estavam pendurados e haviam sido dissecados sem anestesia. Outros foram amarrados no chão em um sala congelante. Outros eram gaseados ou levados para câmaras de descompressão, onde os pesquisadores cronometravam o tempo que os olhos levavam para explodir. E depois havia os germes.

Cólera, febre tifóide, disenteria e antraz foram espalhados por cidades chinesas. Cerca de 200.000 pessoas morreram em surtos que duraram até 1948. Russo, filipinos e prisioneiros aliados foram infectados e depois conservados em formol.

No entanto, apesar de toda essa brutalidade, ninguém jamais foi punido. As forças dos EUA trocaram a imunidade por dados e ajudaram a encobrir as provas. Não houve nenhum pedido de desculpas, nenhuma compensação, nenhum reconhecimento… mesmo 70 anos depois.

Abaixo algumas fotos dos experimentos realizados na Unidade:
Prisioneiros de Guerra Chineses sendo enterrados vivos.

Experimento de Hipotermia. 
Fonte:BBC, Wikipedia

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo