Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 5 de março de 2014

O bizarro caso de Elisa Lam

Alguns mistérios são tão estranhos e intrigantes que ficam em nossa cabeça por um bom tempo. O caso de Elisa Lam é um desses.

Era fevereiro de 2013 quando uma estudante canadense de 21 anos foi encontrada morta dentro de uma caixa d’água no último andar do Hotel Cecil, em Los Angeles. O departamento de polícia local considerou o caso como ‘morte acidental devido a afogamento’ e afirmou que não foram encontrados traços de drogas ou álcool no corpo da garota durante a autópsia.

Entretanto, existe muito mais coisas para serem contadas do que a versão da polícia. A primeira evidência que deve ser considerada é uma fita da câmera de segurança de um elevador, que gravou o comportamento estranho de Elisa alguns momentos antes da mesma perder sua vida.

O vídeo de quatro minutos postado no YouTube mostra Elisa pressionando todos os botões do elevador esperando que ele se mova. Ao perceber que a porta do elevador não está fechando, a garota começa a demonstrar um comportamento extremamente bizarro.
Primeiro, Elisa entra no elevador e pressiona todos os botões. Então ela espera que algo aconteça, mas, por alguma razão, a porta do elevador não fecha. A garota começa a olhar em volta, como se esperasse (ou se escondesse de) alguém. No minuto 1:57, seus braços e mãos começam a se mexer de forma bizarra, como se estivesse conversando com alguém, ou com alguma coisa. Então Elisa deixa o elevador, e este parece voltar a funcionar normalmente.

Após os acontecimentos do vídeo, Elisa provavelmente conseguiu acesso ao último andar do hotel, escalou a caixa d’água e, de alguma forma, acabou se afogando. Seu corpo foi encontrado encontrado duas semanas após sua morte, após clientes do hotel reclamarem da cor e do gosto da água. Após analisar o vídeo, a maioria das pessoas concluíram que a garota podia estar sob efeito de drogas. Entretanto, como dito anteriormente, a autópsia não encontrou qualquer traço de uso de drogas em seu corpo.

Quando começamos a olhar para o contexto da história, esta fica ainda mais misteriosa.

A história por trás do Hotel Cecil:

Construído no ano de 1920 em Los Angeles para abrigar ‘homens do negócio que ficariam na cidade por apenas um ou dois dias’, o Hotel Cecil foi rapidamente deixado para trás por hotéis mais glamourosos. Localizado na infame área conhecida como Skid Row, o hotel começou a alugar quartos por períodos longos de tempo por um preço extremamente barato, o que atraiu um público de índole questionável. A reputação do hotel passou de ‘questionável’ para pior quando o mesmo começou a servir de palco para notórios suicídios e assassinatos, além de abrigar famosos assassinos seriais. Ricardo Ramírez ‘Nightstalker’ (perseguidor da noite) foi um dos notórios assassinos que se hospedaram no hotel.

Agora, uma estranha coincidência:

Após a descoberta do corpo de Elisa Lam, um surto mortal de tuberculose ocorreu em Skid Row, próximo ao Hotel Cecil. E a grande curiosidade é do kit de teste utilizado nestes tipos de situações: LAM-ELISA. A existência do kit em questão pode ser confirmada aqui. Sendo ELISA sigla para Enzyme-Linked Immunosorbent Assay, um teste imunoenzimático. LAM-ELISA, desta forma, é uma variante deste teste. VigilantCitizen

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo