Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Adolescente terá que extrair dentes por dano causado pelo uso de aparelho artificial

Uma moda bastante comum e perigosa tem feito a cabeça dos jovens da periferia de grandes cidades do Brasil. Eles estão colocando aparelhos nos dentes para “ficar na moda”. Foi denunciado pela grande mídia a venda e colocação de aparelhos ortodônticos no maior centro de compras a céu aberto do país, a rua 25 de março(São Paulo).

Sem muitas dificuldades você pode colocar aparelhos por apenas R$60,00 e o pior de tudo, a aplicação é feita pelo próprio camelô e não por um dentista. Um adolescente que não quis se identificar, resolveu “entrar na moda” e colocou o tal aparelho. Um amigo levou ele até uma pessoa que vendia e fazia a aplicação em seu domicilio.

Desconhecendo os riscos que esse tipo de material pode causar, com o passar do tempo o jovem começou a sentir fortes dores na boca e tudo piorava quando ele fazia suas refeições diarias. O caso estava se agravando quando a mãe do rapaz teve que levá-lo ao pronto socorro. Chegando lá, ele entrou numa sala cirúrgica e por causa de sua vaidade teve três de seus dentes contaminados pela cola utilizada na colocação do bendito aparelho.

Algumas enzimas liberadas pelo produto condenaram a raiz de um canino e de dois molares, foi necessário realizar a extração de cada um deles para que o jovem não sentisse mais as fortes dores.

Ele foi liberado e vai ter que colocar implantes para voltar a ter um sorriso normal. Fica o alerta para você que deseja colocar esse tipo de aparelho para fins “estéticos”, o perigo pode ser maior do que você pensa!

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo