Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

5 Fatos surpreendentes sobre o corpo humano

Nosso corpo é capaz de fazer coisas incríveis. Aqui estão alguns fatos surpreendentes sobre seu corpo que você provavelmente não sabe ainda.

1. Cada quilo extra de peso obriga o organismo a formar cerca de 20 quilômetros de novos vasos sanguíneos.
Uma vez que você saiba disso, não é difícil entender a ligação entre a obesidade e doenças cardíacas. A boa notícia é que a coisa funciona na direção oposta: se você perder um quilo de peso corporal, seu corpo vai absorver e bloquear os vasos sanguíneos que não são mais necessários.

2. Em alguns momentos você provavelmente respira através de apenas uma narina.
Isto é verdade para 85 por cento das pessoas. Respirando pela narina diferente tem efeitos diferentes sobre o corpo. Narina direita, por exemplo, aumenta o nível de glicose no sangue e faz você usar mais oxigênio, e também estimula o lado esquerdo do cérebro(lógico), enquanto a respiração através da narina esquerda estimula o lado direito do cérebro(criativo), que pode ser usado intencionalmente, se você precisar dele.

3. É saudável para comer meleca
Muco nasal, filtros de poluentes do ar, foi considerado como não saudável para comer por um longo tempo. No entanto, estudos recentes mostram que ele realmente fortalece o sistema imunológico do corpo através da introdução de pequenas quantidades desses poluentes e treina o corpo para reconhecê-los e lutar contra eles. 

A maioria dos adultos consideram tal atividade nojento, mas todos nós já fazemos isso, inconscientemente, porque muito do muco nasal é dirigido de volta para a garganta, sem intensão de engoli-lo.

4. As mulheres podem ver mais cores do que os homens
Ao menos a metade das mulheres têm quatro tipos de receptores de cor ou idiopsines, em vez dos três habituais, como outras mulheres e homens. Quando eles olham para o arco-íris pessoas com três receptores pode ver sete cores do arco-íris, e as pessoas com quatro, pode ver cerca de 10 cores. O motivo é que os receptores para o vermelho e verde ligados aos cromossomos X (que apenas as fêmeas têm), sendo que para o azul está no cromossomo Y. Permite uma maior amplitude de visão de cores, e em um pequeno número de mulheres, há ainda um quinto receptor para cores. Por outro lado, a cegueira da cor é muito mais comum na população masculina.


5. Feridas cicatriza mais facilmente quando polvilhadas com açúcar.
Você sabe o que eles dizem sobre a ferida e o sal? Com açúcar é completamente outra história. Curandeiros africanos colocam cana esmagada sobre feridas à décadas o. O médico Mzers Miranda, que cresceu vendo o pai fazendo isso, ficou chocado quando viu que na medicina ocidental, não há tal prática. Ele realizou um estudo sobre um grande número de pacientes com lesões graves, úlceras e amputações, e descobriu que o açúcar alivia dor e mata as bactérias que podem retardar a cicatrização de feridas. O açúcar é higroscópico, o que significa que naturalmente absorve a água, o que é essencial para a sobrevivência das bactérias, e é muito mais barata do que os antibióticos modernos. Então, lembre-se de regar a sua ferida com açúcar antes de colocar um band-aid sobre isso na próxima vez.

Fonte: Eu vi Ali

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo