Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Ingrediente controverso descoberto na Coca-Cola.

Um teste feito nos mais populares alimentos processados de alguns dos maiores nomes da indústria encontrou vestígios de mercúrio, de acordo com o Instituto para políticas agrícolas e comerciais, um grupo sem fins lucrativos com sede em Minneapolis.

As quantidades de mercúrio encontradas foram muito menor do que comumente visto na maioria dos peixes e frutos do mar, mas a bebida transformou-se em muitos alimentos não anteriormente conhecidos por serem fontes de mercúrio, incluindo muitos preferidos pelas crianças, afirmou o grupo. Incluindo barras de Cereal de morango Nutri-grão, farinha de aveia Quaker em barras, calda de Chocolate Hershey, morango Yoplait iogurte, geleia de uva e Coca-Cola, disse o grupo.
“Esta parece ser uma fonte evitável de mercúrio que não sabíamos que estava lá fora,” disse David Wallinga, um dos co-autores do estudo.

O estudo concluiu que o mercúrio veio de plantas alimentícias que utilizam soda cáustica misturada com mercúrio para a produção de xarope de milho de alta frutose de grandes empresas de alimentos. Os pesquisadores alertaram que o estudo foi limitado. Foram testados 55 itens de consumo, e foi encontrando o mercúrio em um terço das amostras que variam de 30 a 350 partes por trilhão. Uma parte por trilhão é o equivalente aproximado de uma gota de água em 20 piscinas olímpicas .
Várias empresas ciadas no relatório da IATP defenderam seus produtos, apontando para os níveis muito baixos de mercúrio detectado. ” Você teria que comer mais de 100 quilos de ketchup a cada dia para sequer chegar perto de atingir o nível de exposição seguro da EPA “, disse o porta-voz da ConAgra Stephanie Childs.

Um porta-voz da General Mills desafiou a ciência por trás do relatório , dizendo que não identificou qual a forma de mercúrio foi detectado e que partes por trilhão de mercúrio pode ser encontrado na água , no solo e tecido vegetal e animal. ” Para sugerir uma preocupação de segurança na base deste estudo é irresponsável “, disse Tom Forsythe

Fonte: Tecno Drop

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo