Tecnologia do Blogger.

sábado, 16 de novembro de 2013

Conheça 5 alimentos que foram banidos nos Estados Unidos

A indústria alimentícia cria tantas comidas diferentes e tantas bebidas exóticas, que não dá nem pra calcular a quantidade de variações existentes no mundo gastronômico. Apesar de quase sempre dar certo, alguns alimentos são prejudiciais à saúde e acabam sendo mal vistos pela clientela faminta…

Nos Estados Unidos alguns alimentos foram proibidos de serem consumidos e produzidos, conheça 5 alimentos que não podem voltar pra mesa americana.

O Absinto!
A bebida foi proibida dos EUA pra sempre. Alguns anos atrás, depois de negociações judiciais a proibição que seria eterna foi retirada, agora há leis sobre o uso do absinto em bebidas e existe uma quantidade certa que as indústrias devem seguir à risca na produção.

O Haggis.
Essa estranha guloseima foi proibida dos EUA por mais de quatro décadas, por que um de seus principais ingredientes são pulmões de ovelha. O governo norte americano não aceita algumas coisas e nem se explica sobre o motivo, mas pulmões de ovelha é uma coisa que não se encontra nos açougues, embora os outros ingredientes do haggis sejam de fácil acesso, não dá pra simplesmente descartar os pulmões da receita.

Fugu.
O baiacu japonês extremamente venenoso é proibido nos Estados Unidos. Apesar de ser uma iguaria asiática, os riscos de se cozinhar de forma errada poderia matar várias famílias durante o jantar, por isso o fugu é proibido em solo americano.

Kinder Ovo.
Isso, o famoso (e caro) ovo de chocolate é proibido nos EUA. O Kinder Ovo é natural da Alemanha e não pode ser vendido na américa do norte, basicamente, qualquer produto alimentício que pode causar “risco de asfixia” ao consumidor é proibido, o Kinder Ovo é muito atrativo para as crianças e o fato de carregar um brinquedo pequeno dentro dele é o motivo de suas vendas terem sido banidas.

Carne humana e carne de cavalo.
Quanto à carne de gatos e cães, apesar de não serem bem vistas, não há nenhuma proibição sobre seu consumo. Carne de cavalo se tornou ilegal há alguns anos atrás, até pouco tempo o abate e a exportação da carne de cavalo para consumo não era proibida, mas isso era apenas para o comércio fora dos EUA, agora a lei vale para o abate também e carne de cavalo está proibida. Bom, quanto a carne humana, o canibalismo é proibido e ilegal em todo o país.

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo