Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Zahra Aboutalib, a mulher que deu a luz a um 'bebê de pedra'

Em 1955, em uma pequena vila nos arredores de Casablanca, no Marrocos, Zahra Aboutalib entrou em trabalho de parto. Quarenta e oito horas depois, o bebê ainda estava por nascer assim Zahra foi levada às pressas para o hospital. No entanto, depois de assistir a uma jovem mulher morrer em agonia na mesa de operação, ela virou-se e fugiu em pânico, convencida de que ela sofreria o mesmo destino.

Dias de dor excruciante se seguiram, então as dores de repente pararam. Zahra acreditava no mito local do "bebê adormecido", acreditando que o bebê nasceria em uma data posterior.

Isso nunca aconteceu, e muitas décadas se passaram, tempo o qual Zahra adotou três crianças e se tornou uma avó. Aos 75 anos, as dores agonizantes voltaram, mas vários médicos não conseguiram explicá-las. Em seguida, o Dr. Taibi Quazzani, sentiu que o estômago inchado de Zahra indicava um tumor de ovário e solicitou alguns exames.

O resultado foi chocante: a massa dentro do estômago de Zahra era um bebê calcificado. Incapaz de nascer, o bebê, que se desenvolveu fora do útero e se fundiu com os órgãos internos do Zahra, tinha morrido.

Para se proteger da infecção a partir deste "corpo estranho", o corpo desenvolveu uma camada de material calcificado duro em torno do bebê morto. Este endureceu ao longo dos anos.

A operação para remover o feto calcificados foi bastante complicada, já que, devido ao longo tempo, ele tinha se fundido com a parede abdominal de Zahra e os órgãos internos.

Mas a mãe, que poderia ter morrido de complicações tantas vezes ao longo dos anos, teve a sorte mais uma vez. Ela teve mesmo a sorte de correr do hospital naquele dia.

Sem a tecnologia necessária, os médicos responsáveis ​​pelo bebê de Zahra a teriam aberto para uma cesariana sem o conhecimento do posicionamento do bebê, e provavelmente teriam cortado o cordão umbilical.Isso poderia causar hemorragia interna, matando tanto Zahra como seu bebê.

Esse fenômeno é chamado litopédio e há cerca de 300 casos da síndrome relatados, mas o bebê calcificado de Zahra passou mais tempo no útero.

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo