Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Homem com infecção rara produz cerveja em seu próprio intestino

Um homem de 61 anos em Carthage, no Texas (EUA) foi a um hospital queixando-se de tonturas. Ele estava muito bêbado, mas insistiu que não tinha bebido naquele dia. A equipe do hospital não acreditou, já que ele apresentava concentração de álcool cinco vezes acima do limite.

Mas o gastroenterologista Dr. Justin McCarthy e a médica Barbara Cordell resolveram checar o caso. Eles isolaram o paciente e monitoraram o seu nível de álcool no sangue por 24 horas, e descobriram que o nível de álcool subia espontaneamente após o paciente comer.

Eventualmente, McCarthy e Cordell identificaram o culpado: um excesso de levedura de cerveja em seu intestino. É isso mesmo, pessoal. De acordo com os médicos, o trato intestinal do homem estava agindo como uma cervejaria interna.

O paciente teve uma infecção com Saccharomyces cerevisiae, disse Cordell. Então, quando ele come ou bebe algum alimento que contêm amido - pão, massas ou mesmo um refrigerante - a levedura fermenta no estômago e transforma açúcares em etanol. Essencialmente, ele estava produzindo cerveja em seu próprio intestino. Cordell e McCarthy publicaram o caso da "Síndrome de auto-cervejaria" há alguns meses no Jornal Internacional de Medicina Clínica.

A condição é bastante rara, e a levedura de cerveja normalmente não é um problema para um sistema digestivo saudável.

Você está pensando o que eu estou pensando? "Este homem deve bombear seu estômago e vender cerveja". Mas, falando sério, eu normalmente não desejo uma condição médica rara em mim mesmo, mas neste caso, eu poderia abrir uma exceção.

Fonte: Diário Insano

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo