Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Saiba finalmente porque os carros russos usam câmera de filmagem acopladas

Você já deve ter se perguntado por que são tão comuns acidentes filmados pelos próprios automóveis na Rússia. Num primeiro momento chegamos a pensar que os russos são os piores motoristas do mundo devido à quantidade de vídeos de batidas, brigas e atropelamentos no Youtube. Provavelmente eles não são os mais barbeiros, apenas são os únicos a registrarem tudo o que acontece quando estão dirigindo. MOTIVO? PRECAUÇÃO! Evitar serem vítimas de fraude.

As Leis russas são extremamente favoráveis aos pedestres. Portanto em caso de atropelamento o condutor é obrigado a pagar uma boa compensação financeira à vítima pelos danos a sua saúde, como gastos médicos e tempo de recuperação, além dos danos materiais, como a quebra de um celular ou notebook no acidente. Comprovada a culpa do motorista, ainda entra a compensação financeira por dano moral.

Ok! Nada de errado com as leis de trânsito na Russa. Porém aí entrou o jeitinho e a malandragem russa para ganhar uma boa grana à custa de um infeliz qualquer por aí: Fingir ser atropelado e receber “tudo a que tem direito” na Justiça. Há ainda outras fraudes envolvendo batidas entre veículos. Enfim, por isso os carregam câmeras em seus veículos.

O vídeo abaixo está em espanhol, mas com um pouquinho de esforço e intuição consegue-se entender mais detalhadamente o conteúdo que serviu de fonte para este post.
Fonte: Sedentáio

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo