Tecnologia do Blogger.

domingo, 14 de julho de 2013

Conheça o comercial infantil mais assustador da história

As propagandas criativas e high-tech contemporâneas às vezes nos fazem esquecer o caminho que as agências de publicidade trilharam até chegar a um patamar aceitável de qualidade. O AdAge resgatou uma propaganda da boneca Baby Laugh'a'lot dos anos 70 que lembra um trailer de um filme de terror com roteiro de Stephen King.

Certamente esse não foi o efeito pretendido pelos criadores, mas cada elemento - desde os cortes até a imagem de uma boneca horrenda balançando e rindo - é de fazer inveja a Chucky. Para ativar a risada bizarra era só pressionar um botão na barriga da boneca. Na época, um brinquedo que emitia sons era uma grande novidade. Mas assim como aconteceu com o nosso Fofão, algumas histórias escabrosas atribuíam à Baby um aspecto diabólico - como se fosse necessário. Veja abaixo o vídeo.
A Remco, fabricante do brinquedo, entrou com um pedido de falência em 1971 - pouco depois do lançamento da horrenda boneca - e posteriormente adquirida pela Azrak-Hamway International. Em 1997, a Remco foi comprada pela Jakks Pacific. Achou assustador? Então o que dizer da Laugh'a'lot com pilhas fracas?

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo