Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Adolescente anoréxica com 29 kg quase morre por descaso de hospitais

Com 29 kg, a Sian Clarke, 19 anos de idade, quase morreu após passar por cinco hospitais e não receber atendimento adequado. A informação é do jornal Daily Mail deste domingo (16) De acordo com a mãe da menina, Denise Clarke, 40 anos, foram oito meses de sofrimento até que sua filha conseguisse ser atendida em uma clínica.

— Os médicos me disseram que ela estava à beira da morte.

Sian deu entrada pela primeira vez em um hospital de Birmigham, Inglaterra. Sem sucesso no tratamento, ela foi transferida para o Hospital de Ealing, Londres. Os médicos decidiram, então, que seria mais adequado um apoio psiquiátrico e a jovem foi transferida para o Hospital Cygnet em Bradford. Sem a total ajuda financeira do governo e mais duas transferências, Sian foi internada no Hospital Cygnet, dessa vez de Derby.

Ainda segundo a publicação, a mãe contou que se a filha não tivesse chegado a Derby, a situação teria sido fatal

— Não é piada, eu estaria planejando seu funeral agora se ela não tivesse sido internada em Derby. É chocante, eu estou totalmente perplexa

A família faz acusações contra o Sistema Nacional de Saúde, segundo Denise, o órgão não aponta os responsáveis pela falta de médicos qualificados e de um tratamento adequado. Sian conta que ficou internada junto com pacientes violentos, com graves distúrbios mentais.

Sian também revelou que chegou a ser empurrada e intimidada por outros pacientes, já que o atendimento do local era precário e faltava apoio psicológico A diretora responsável pelo sistema de saúde na área de Birmingham, Karaen Helliwell, disse que toda equipe trabalhou duro para prestar o melhor serviço possível. Ainda de acordo com a diretora, a demora para encontrar uma clínica adequada para Sian aconteceu devido a procura as necessidades específicas de seu tratamento 
Fonte: Brasil Universo Digital / R7

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo