Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Aos 127 anos, senhora mais idosa do mundo vive na China

 Luo afirma ter dado a luz ao seu único filho aos 61 anos | Foto: Reprodução Internet

Uma mulher que diz ser a pessoa mais velha do mundo comemorou o seu suposto aniversário de 127 anos de idade. Luo Meichen vive com seu único filho em Bama, na província de Guangxi, no sul da China. A senhora que vive com seu único filho alega tê-lo dado a luz aos 61 anos.

Luo diz ter nascido em nove de julho de 1885, no calendário lunar chinês, que, neste ano, caiu em 25 de agosto, no calendário internacional. Essa data de nascimento a tornaria a pessoa mais velha do mundo, ainda viva, pois seria cinco anos mais velha que a pessoa mais idosa já registrada.

A senhora tem um grande apetite. Na festa de aniverário organizada para Luo, a senhora comeu uma tigela de arroz, duas fatias de carne de porco, um pedaço de carne de pato e frango e dois pedaços de bolo.
Com 127 anos, senhora seria a cidadã mais idosa do mundo ainda viva | Foto: Reprodução Internet

Bama, na China, é famosa pela longevidade de seus moradores. O censo de 2000 registrou 74 centenários no município, um número surpreendentemente grande, considerando a população total que é de apenas 238 mil. São 30,8 centenários para cada 100 mil habitantes, número superios ao padrão internacional de 25 por 100 mil para cidades de origem com alta longevidade.

A pessoa mais velha do mundo já registrada, até hoje, completou 117 anos no mês de agosto. Em 26 de agosto, Besse Cooper, da Geórgia, nos EUA, comemorou seu aniversário com amigos e familiares, na casa de repouso onde vive.

Ao ser perguntada sobre o seu segredo para uma longa vida, Cooper disse ao Guinness World Records: "Eu cuido da minha vida e não como fast food". A senhora nasceu em 26 de agosto de 1986, em Sullivan, Tennessee e se mudou para a Geórgia em 1917. Besse tem 12 netos e uma série de bisnetos e tatara netos.

A pessoa mais velha do mundo já registrada é uma francessa chamada Jeanne Calment, que nasceu em 1875 e morreu em 1997, aos 122 anos e 164 dias de idade. As informações são do Daily Mail.
Luo posa para foto reunida com família | Foto: Reprodução Internet

Fonte: Brasil Universo Digital / O Dia

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo