Tecnologia do Blogger.

sábado, 8 de setembro de 2012

A polêmica e satírica arte da pintura felina

Burton Silver e o ilustrador Heather Busch colaboraram em um livro de arte intitulado "Por que pintar gatos: A Ética da Estética Felina" que foi recebido com diferentes graus de louvor e desgosto. O que muitos não percebem é que é categoricamente um livro de humor que, essencialmente, zomba levemente da indústria da arte e pela obsessão da sociedade atual -sobretudo a internética- com os gatos. Naturalmente, as imagens do livro chegaram até a rede, criando muita controvérsia. Afinal, o que seria da internet sem os gatos e gente anônima se pegando no tapa virtualmente?

Os autores dizem que cada um dos companheiros peludos felinos retratadas no livro saíram ilesos da sessão de pintura, passaram apenas por um tratamento de Photoshop. No entanto, é compreensível para o público pensar de outra forma ou permanecer cético sobre as reivindicações por causa da manipulação de cores convincente em cada quadro. Veja e opine:
 
P.S.: Por hoje é tudo pessoal! E se esta dores causadas pelas minhas pedrinhas não cederem, talvez não tenhamos posts amanhã. Abraços fraternos!

Fonte: Brasil Universo Digital / MID

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo