Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Velhinha tenta restaurar pintura, faz "arte" e vira hit na internet

Ecce Homo, antes e depois do "restauro" de Cecilia

Uma senhorinha resolveu fazer uma boa ação e acabou fazendo uma pataquada. Cecilia Giménez, de 81 anos, decidiu restaurar uma obra de arte por conta própria, pois a imagem pintada nas paredes de uma igreja da Espanha estava descascada e parcialmente destruída. Foi então que, ela “repintou” Ecce Homo, obra produzida pelo pintor espanhol Elías García Martínez no século 19, e o resultado foi esse que vemos aí acima...

A pobre velhinha afirmou que tinha a melhor das intenções quando começou a “restaurar” a pintura. Segundo Cecilia, o padre da Igreja do Santuário da Misericórdia, onde a obra está na cidade de Zaragoza Borja, sabia o que ela estava fazendo e não disse nada. “O padre sabia. Como ia fazer algo sem dizer nada, se todo mundo que entrava na igreja me via pintando?”, falou em entrevista à “Rede TVE”.

O fato é que agora a obra está destruída e especialistas vão tentar recuperá-la. No entanto, o “restauro mal feito” caiu no gosto dos internautas e já ganhou dezenas de montagens bem humoradas no Facebook.

Apesar de ninguém ter ficado totalmente bravo com a velhinha que fez a “arte”, vizinhos relataram que a coitadinha está de cama, pois teve um ataque de ansiedade.

Será que se ela tiver acesso às montagens da galeria de imagens do alto da página ela ficará menos tristinha? Fica tranquila, Cecilia, a pintura – conforme especialistas – não tinha grande valor comercial!

Fonte: Brasil Universo Digital / Virgula

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo