Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Imagens surpreendentes dos crânios e ossos das catacumbas de Paris

As Catacumbas de Paris (França) revelam um mundo subterrâneo escuro, úmido, túneis estreitos e uma história fascinante.

Abaixo dos 12 milhões de moradores da "Cidade da Luz" jazem os restos de outros 6 milhões, conhecido como Império dos Mortos da França, um mundo que é trazido à vida em um novo documentário da CNN.

As catacumbas de Paris são uma rede com mais de 300 quilômetros de grutas antigas e túneis - muitos totalmente preenchidos com crânios e ossos.

Grande parte das catacumbas estão fechadas para o público, tornando ilegal a exploração sem autorização.

Visitantes de todo o mundo podem descer pelas entranhas escuras e úmidas da cidade para uma visita guiada em uma pequena parte das catacumbas.
Mas alguns parisienses gostam de ir mais longe para explorar as catacumbas. São grupos de exploradores que entram na rede de cavernas ilegalmente.

Os grupos chegam ao subsolo, utilizando entradas escondidas por toda a cidade. E eles, por vezes, ficam lá por dias, equipados com lâmpadas nos capacetes e mapas feitos em casa.

Os nomes das ruas são gravados nas paredes para ajudar os exploradores e alguns grupos têm sido conhecidos por realizarem festas nos túneis.

Políciais encarregados de patrulhar os túneis têm o poder de distribuir multas de 60 euros (150 reais) para quem for pego ilegalmente vagando pela rede.


  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo