Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Ganeses criam caixões nos formatos mais estranhos! Martelo, bíblia, piano e até rato...

 
 Foto: Reprodução / ‘Daily Mail’

Os funerais da tribo Ga, no Gana, costumam ter uma atração à parte: os caixões. Os moradores desta região, localizada na costa do país africano, acreditam que os mortos precisam de uma nova casa e, por isso, trabalham com afinco na hora de construir as urnas. O resultado acaba vindo na forma de esquifes dos mais diversos tipos, como martelos, bíblias, pianos ou até ratosLeia mais:
 Que tal ser enterrado dentro de um piano? Pois foi o que escolheu um amante de música! Foto: Reprodução / 'Daily Mail'
 
Em geral, segundo o jornal inglês ‘Daily Mail’, o caixão segue alguma característica da vida do falecido. O martelo, por exemplo, pode significar um operário, enquanto a bíblia tem uma óbvia relação com alguém muito religioso. Até mesmo um vício da pessoa, como em cigarro ou bebidas alcoólicas, pode virar tema da urna.
Um bloquinho e uma caneta homenageiam um ex-professor Foto: Reprodução / 'Daily Mail'

As fotos desta matéria são da fábrica onde trabalha Paa Joe, de 67 anos, que criou centenas de caixões temáticos nas últimas décadas. Ele é funcionário da septuagenária carpintaria Kane Kwei, que fica na capital ganesa Acra. A primeira urna construída por Paa Joe foi no formato de um avião, para que a avó do cliente pudesse “levantar seu primeiro voo” depois da morte. Confira alguns outros esquifes esquisitos, para dizer o mínimo:
Um fã de cinema quis um caixão no formato de câmera Foto: Reprodução / 'Daily Mail'
Esta bíblia, como não poderia deixar de ser, tem como função receber alguém muito religioso Foto: Reprodução / 'Daily Mail'
Esta urna tem o formato de seringa: será um médico, ou a razão é menos nobre? Foto: Reprodução / 'Daily Mail'
O formato de espátula serve para dar adeus a um pedreiro Foto: Reprodução / 'Daily Mail'
Ir para o sono eterno dentro de um rato (ainda que de aparência amistosa) é um desejo bem estranho... Foto: Reprodução / 'Daily Mail'
Os animais também são representados por uma bela águia Foto: Reprodução / 'Daily Mail'

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo