Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Adolescente finlandês quebra recorde em arremesso de celular ao lançar Nokia a 101 m

18.ago.2012 - Ere Karjalainen, 18, venceu o campeonato mundial de lançamento de celular

O finlandês Ere Karjalainen, 18, venceu o campeonato mundial de lançamento de celular no último sábado (18) e estabeleceu um novo recorde mundial nesta competição, segundo informações da emissora de televisão pública finlandesa ''YLE''.

"O novo recorde foi estabelecido quando Karjalainen lançou um velho telefone Nokia a uma distância inacreditável de 101,46 metros", afirmou a YLE na versão em inglês do seu site. A competição foi realizada na cidade de Savonlinna, na Finlândia.

Os organizadores do campeonato mundial de lançamento de celular argumentam que a competição é '''perfeitamente ecológica'', pois são usados apenas aparelhos bem antigos nas tentativas de arremesso.

Já a criadora do campeonato, Christine Lund, afirma que esse é ''um momento de catarse'', porque ajuda os participantes a expressar sua "decepção e frustração em relação a esses equipamentos modernos".

O campeonato é regido por regras estritas e os atletas não estão autorizados a lançar seus próprios aparelhos, apenas celulares com peso entre 220 e 400 gramas. Ainda não foi estabelecida a relação entre o tamanho e o peso do telefone e o sucesso do lançamento.

De acordo com a YLE, Karjalainen tinha treinado apenas uma vez. Seu lançamento ultrapassa em mais de três metros o recorde mundial estabelecido por Jan Zelezny. O campeonato é realizado todos os anos no final de agosto, em Savonlinna (Leste), desde 2000.

Fonte: Brasil Universo Digital / Uol

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo