Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Procurando a casa dos seus sonhos? Confira 5 opções bizarras

(Fonte da imagem: Reprodução/Web Urbanist)

Todos nós já imaginamos alguma vez como seria a nossa casa dos sonhos, não é mesmo? De palacetes suntuosos a mansões superluxuosas, existem aqueles que preferem mesmo algo bem mais simples, como um sobradinho aconchegante ou um chalé no campo.

Entretanto, também existem pessoas muito criativas por aí, idealizando residências um tanto quanto fora do normal. O pessoal do site Web Urbanist decidiu fazer uma seleção com algumas das casas mais bizarras que existem no mundo, e você pode conferir algumas delas a seguir:
Casa de pernas para o ar
(Fonte da imagem: Reprodução/Web Urbanist)

Localizada no vilarejo de Szymbark, na Polônia, esta casa pertence ao empresário e filantropo Daniel Czapiewski, que a construiu como forma de lembrar a todos sobre o comunismo e o fim do mundo. A residência demorou 114 dias para ficar pronta, pois os responsáveis pela obra se sentiam desorientados devido aos ângulos inusitados das paredes. Até hoje existem inúmeras pessoas que se sentem tontas depois de permanecer apenas alguns minutos em seu interior.
Casa privada, literalmente
(Fonte da imagem: Reprodução/Web Urbanist)

Esta residência, em formato de vaso sanitário, pertence a Sim Jae-Duck, que nasceu dentro de um deles, coitado. Por isso, Jae-Duck dedica a sua vida a fazer com que os banheiros sejam mais limpos. A casa foi construída em Suweon, na Coreia do Sul, para marcar o lançamento da World Toilet Organization, focada em melhorar as condições sanitárias no mundo.
A casa de bolhas
(Fonte da imagem: Reprodução/Web Urbanist)

A construção desta casa teve início nos anos 70 e a obra ainda não foi concluída. Localizada em Tourrettes-sur-Loup, na França, ela foi projetada para o designer Pierre Cardin pelo arquiteto húngaro Antti Lovag, sendo listada como monumento histórico pelo ministro de cultura francês. Seu interior está repleto de móveis e janelas ovalados e convexos, além de contar com belíssimas vistas da Côte d’Azur.
Casa-sapato
(Fonte da imagem: Reprodução/Web Urbanist)

Construída na África do Sul pelo artista Ron Van Zyl para a sua esposa, a casa-sapato funciona como um pequeno museu voltado aos esportes, com uma coleção de esculturas em madeira feitas por Zyl. E o pé de sapato não está perdido não! Ele faz parte de um complexo maior, que inclui alguns chalés para receber hóspedes, um restaurante, piscina e camping.
Casa espacial
(Fonte da imagem: Reprodução/Web Urbanist)

A casa espacial encontra-se “estacionada” em uma montanha no Tennessee, nos Estados Unidos, tendo sido construída na década de 70. Seis pilares de concreto suportam a estrutura, dando a impressão de que sejam seus pés de pouso. Um leilão frustrado ocorreu em 2008, fazendo com que a casa espacial continuasse disponível no mercado para qualquer lunático disposto a comprá-la.

Caso você queira conferir a lista completa de casas bizarras, acesse este link. De qualquer maneira, conte para a gente se você gostaria de morar em qualquer das casas apresentadas acima ou se já teve alguma ideia mais bizarra ainda.

Fonte: Brasil Universo DigitalWeb Urbanist

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo