Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Lanchonete de NY ganha disputa pelo 'sanduíche do ataque cardíaco'

Restaurante de Manhattan poderá continuar a vender seu sanduíche do ataque cardíaco. (Foto: Reuters)

Um tribunal federal americano pôs fim a uma disputa judicial iniciada há mais de um ano pela autoria do “Heart Attack Sandwich” (sanduíche do ataque cardíaco), feito com uma generosa porção de carne com duas panquecas de batata.

Um juiz federal de Nova York decidiu na última quinta-feira (5) que a 2nd Avenue Deli, em Manhattan, pode continuar a vender o sanduíche, após o “Heart Attrack Grill”, de Las Vegas, acusar que a iguaria vendida em Nova York era uma cópia do produto de seu cardápio.

Para o juiz Paul Engelmayer, não há muito risco de que os clientes confundam o sanduíche vendido em Manhattan com o do Heart Attack Grill, que serve um hambúrguer gigante acompanhado de batatas fritas em banha de porco.

A decisão foi vista como uma vitória do restaurante de Nova York, que alegava que havia começado a vender o produto em 2004, um ano antes da abertura do Heart Attack Grill.

O juiz também concluiu que, como é um restaurante kosher (serve comida segundo os preceitos judaicos), o 2nd Avenue Deli não pode servir sanduíches que incluam carne e queijo, como o rival.

A estrela do cardápio do restaurante de Las Vegas é o Quadruple Bypass Burger ("Hambúrguer da Ponte de Safena Quádrupla"), uma iguaria de cerca de 8 mil calorias.

O “sanduíche do ataque cardiaco” da lanchonete novaiorquina custa US$ 24,95 (cerca de R$ 50) e é servido com duas panquecas de batata, conhecidas como latkes, recheadas com carne bovina, patrami, salame ou peru.

"Estou muito feliz que fomos reconhecidos", disse Joshua Lebewohl, sócio do 2nd Avenue Deli. "Esta é uma disputa que nós não escolhemos, e nossos clientes são os verdadeiros vencedores."

Em um comunicado, o Heart Attack Grill disse que a decisão confirma que pode conter “o uso desenfreado de suas marcas em todo o território dos Estados Unidos”.

Fonte: Brasil Universo Digital / G1

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo