Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Homem fabrica armas de verdade com impressora 3D

Foto Reprodução/3D Printer

Desde que as impressoras 3D chegaram, temos visto coisas incríveis serem desenvolvidas com elas, desde peças simples até mesmo objetos mais complexos. Recentemente, surgiu em um blog especializado em armas uma postagem de um dos usuários, em que um homem alega ter construído armas de verdade com uma impressora 3D. E o mais impressionante: elas funcionam perfeitamente, inclusive atirando balas de verdade.

Esse é o primeiro registro de uma arma funcional criada com uma impressora 3D. O equipamento usado foi uma Stratasys 3D Printer e as armas criadas foram uma pistola .22 e uma .223, ambas perfeitas réplicas em tamanho real. O atirador alega que disparou mais de 200 vezes e as armas funcionaram perfeitamente.
Foto Reprodução/3D Printer

O atirador disponibilizou o projeto dos equipamentos na internet para quem quiser tentar. Entretanto, é sempre bom alertar que esse projeto é algo que deve ser feito somente por especialistas em armas. Além de ser muito perigoso manusear tais equipamentos, o plástico não é exatamente o material mais adequado para a construção de armas de fogo. Elas podem explodir e causar sérios ferimentos ao atirador, podendo, inclusive, levá-lo à morte.

É realmente maravilhoso ver o que as impressoras 3D podem fazer. Em breve, poderemos fazer o download de praticamente qualquer coisa e construir tudo em casa. Que tal baixar um carro de verdade na internet? Em um futuro não muito distante, pode ser que isso seja possível.

Fonte: Brasil Universo Digital / 3D Printer

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo