Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Bebê com síndrome de Down faz história ao estrelar campanha de moda praia

 Valentina Guerrero, de 10 meses, Foto: Reprodução / “today.msnbc.msn.com”
A pequena Valentina Guerrero, de 10 meses, poderia ser apenas mais um bebê fofo a estrelar peças publicitárias. A diferença, no entanto, é que esta menininha rompeu barreiras: ela é a primeira criança com síndrome de Down a participar de uma campanha de grande repercussão. Valentina virou o rostinho da coleção de moda praia 2013 da marca infantil DC Kids, da famosa estilista espanhola Dolores Cortés. As informações são do portal “Today”, do site “Msn.com”.

As peças foram lançadas na última Mercedes-Benz Fashion Week. E a passarela contou até com um “desfile” de Valentina - que só engatinhou e ganhou colinho, claro.

- As pessoas com síndrome de Down são tão bonitas quanto quaisquer outras, e merecem ter as mesmas chances. Estou emocionada por ter Valentina modelando para nós - disse Dolores Cortés.
A estilista Dolores Cortés entra na passarela com Valentina Guerrero Foto: AFP /JOE KLAMAR

Valentina é filha da apresentadora de TV Cecelia Elizalde, mais conhecida como Ceceliz. A mãe-coruja explicou à Associação de Síndrome de Down de Miami, que ficará com 10% do lucro com as vendas, como se sentiu ao ver seu bebê sendo convidado para participar da campanha.

- Fiquei empolgada, principalmente porque o fato de eles colocarem Valentina no catálogo envia uma clara mensagem de inclusão. Todas as crianças merecem as mesmas oportunidades, independentemente de sua condição física, econômica, social, racial ou médica.
Valentina Guerrero é a primeira criança com síndrome de Down a estrelar uma campanha de grande repercussão Foto: Reprodução / "today.msnbc.msn.com

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo