Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Pesquisador ‘pesca’ tubarão-touro de quase meia tonelada nos EUA

Neil precisou de ajuda para puxar o tubarão da água | Foto: Reprodução Internet

 O cientista Neil Hammerschlag navegava por um arquipélago no sul da Flórida, nos Estados Unidos, para realizar uma pesquisa sobre como manter os tubarões vivos e longe dos pescadores.

O pesquisador da Universidade de Miami usa iscas em linhas seguras para tubarões na esperança de capturar açgum para poder examiná-lo. Neste domingo, Neil conseguiu encontrar um tubarão-touro de nada menos que 453 quilos.

"Assim que o tubarão chegou à superfície, eu fiquei sem fôlego. Ele era muito grande. Um dos maiores que eu já vi e, com certeza, o maior que eu já examinei", disse Neil, que já examinou e catalogou mais de mil tubarões durante a carreira.

Mesmo com a experiência em puxar os tubarões sozinhos pela linha, dessa vez Neil teve que pedir ajuda a um colega. "Nós não sabíamos se estávamos puxando um navio afundado, um monstro ou um ônibus escolar. Não tínhamos ideia do que era", disse Neil.

O animal media quase quatro metros e era uma fêmea. Ele foi medido, pesado, teve pequenos pedaços de músculo e barbatana retirados para análise e foi devolvido ao mar.

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo