Tecnologia do Blogger.

domingo, 17 de junho de 2012

Fotos surpreendem ao flagrar a alimentação de peixes quase transparentes

Fotos: Reprodução / Daily Mail

Se você entrasse no mar e desse de cara com essas bocas abertas e pele translúcida teria motivos evidentes para ficar assustado. Mas pode ficar tranqüilo porque isso provavelmente nunca vai acontecer. Primeiro, porque essa espécie de peixe é encontrada somente na costa da Índia e no leste do Pacífico. E mesmo que você vencesse essa barreira geográfica e decidisse dar um mergulho nessas águas distantes, provavelmente não conseguiria vê-los.

Por causa de sua camuflagem natural, esses peixes são praticamente translúcidos a não ser quando se chega muito perto, como fez o fotógrafo inglês Alex Tettersallm, autor dessa imagem impressionante. De acordo com o site Daily Mail, ele afirmou ter encontrado o cardume quase na superfície e que os animais lhe pareceram bonitos com as bocas abertas. “Esses peixes são muito rápidos, então foi bom ter conseguido tirar uma foto enquanto se alimentavam. Normalmente você veria somente um relâmpago prateado enquanto saem em disparada”

A espécie conhecida como cavala indiana se alimenta de plâncton, vive em águas rasas e com temperaturas de pelo menos 17 C° e é um dos pratos mais importantes na culinária tailandesa.

Fonte: Brasil Universo Digital / Planeta Bicho

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo