Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Jovem descobre câncer raro após assistir a filme


Alex desconfiou da doença ao assistir o filme Foto: Reprodução / Mail Online

Uma estudante de 17 anos salvou a própria vida ao descobrir, bem cedo, que sofria de um tipo raro de câncer. Alex Cooper, da cidade de Bredgar, na Inglaterra, desconfiou que tinha a doença depois de assistir ao filme “Uma prova de amor”, com a atriz Cameron Diaz. A menina fez dois anos de quimioterapia e já está em remissão.

Alex tinha dores de cabeça constantes, fadiga, estava com o estômago inchado e notou alguns hematomas no corpo. Os mesmos sintomas que a personagem Kate, vivida pela atriz Sofia Vassileva, que sofria de leucemia mielóide crônica.

Alex nunca havia contado sobre os sintomas para ninguém, achando que fossem besteira. Mas decidiu ver um especialista depois de assistir ao filme. O médico logo diagnosticou a doença e Alex começou as sessões de fisioterapia três dias depois da consulta.

- Foi um daqueles momentos surreais na vida. Eu estava assistindo ao filme, e de repente percebi que tinha os mesmos sintomas - lembra Alex - Quando soube que era mesmo câncer, fiquei em choque, e pensei que fosse o meu fim. Eu só pensava que iria perder todo o meu cabelo e comecei a ficar mais e mais doente.

Os médicos disseram a Alex que as chances de ela sobreviver eram muito altas, já que a doença foi descoberta bem cedo. De acordo com especialistas, se não fosse tratada, a saúde da menina teria piorado rapidamente e ela teria morrido em menos de um ano.

- Agora eu já posso sair com meus amigos e fazer tudo o que adolescentes normais fazem. Eu só espero viver uma vida normal e olhar sempre para o futuro - contou.
Filme "Uma prova de amor" Foto: Reprodução

No filme “Uma prova de amor”, Sara (Cameron Diaz) decide ter um bebê de proveta para gerar um doador compatível com a filha Kate, que tem leucemia mielóide crônica. Nasce então Anna.

Recém-nascida, ela doa sangue do cordão umbilical para a irmã e anos depois se submete a um transplante de medula para beneficiar Kate. Anos 11 anos, Anna precisa doar o rim para a irmã. Mas se cansa dos procedimentos médicos aos quais é submetida e entra na justiça contra os pais.

Fonte: Extra

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo