Header Ads

Breaking News
recent

Esturjão com 617 kg surpreende pescadores china

O esturjão pesa 617 kg Foto: Reuters

Chen Li precisou juntar uma galera para tirar o peixe que pescou na última terça (15) de dentro de seu pequenino barco. Não que ele estivesse fazendo corpo mole. O peixão fisgado, segundo Li, é o maior esturjão que ele já viu na vida.

O bicho colossal foi pesado e alcançou a inacreditável marca de 617kg e é uma espécie rara, chamada Kaluga, que só existe na bacia do rio Heilongjiang, que fica perto de Tongjiang, a cidade em que Chen Li mora, ali, quase na fronteira entre a China e a Rússia.

Chen tomou a decisão certa e, ao sacar que se tratava de uma fêmea carregando cerca de 1,2 milhões de ovas, mandou a fera para uma estação de reprodução.

Não foi uma decisão fácil, no entanto. Principalmente se você levar em conta que as ovas desse tipo de esturjão — que você deve conhecer pelo nome de caviar — são uma iguaria muito cara e bastante procurada.
Foi exatamente esta procura que fez com que o esturjão Kaluga fosse praticamente extinto.

Agora, na estação de reprodução, a fêmea colossal será inseminada artificialmente e pode ajudar os kalugas a dar um passo além da linha que ameaça a espécie de extinção definitiva.
Tecnologia do Blogger.