Tecnologia do Blogger.

domingo, 22 de abril de 2012

Conheça o Shrek da vida real

Fonte da imagem: Reprodução/Slices of Life

Maurice Tillet, uma estrela da luta livre dos anos 30 e 40, foi o rosto que serviu de inspiração para a criação de um dos mais famosos e queridos personagens do cinema, o nosso ogro favorito, Shrek.

Conhecido na época como “The French Angel”, Tillet, que era filho de franceses, nasceu em 1903 na Rússia, mudando-se para a França quando ainda era um menino. Ele descobriu que sofria de acromegalia — uma rara síndrome causada por um aumento da secreção do hormônio do crescimento que faz com que os ossos cresçam de forma descontrolada — quando tinha 17 anos.
Se a vida só te dá limões...

Entretanto, em vez de se abater pela monstruosa aparência, Tillet decidiu lucrar com ela, transformando-se em um lutador profissional nos Estados Unidos, sendo uma verdadeira estrela de sua época. E de bobo o Shrek da vida real não tinha nada: o lutador falava 14 idiomas, além de ser escritor e poeta.

Tillet chegou a ser campeão mundial de luta livre pela associação norte-americana desse esporte, e também era conhecido — maldosamente — como o “Ogro dos Rings”. O lutador faleceu em 1954 devido a um ataque cardíaco aos 51 anos de idade, e o personagem Shrek foi inspirado em máscaras de gesso feitas por um amigo de Tillet um pouco antes de seu falecimento.

Você pode conferir mais imagens do Shrek da vida real na galeria abaixo. As fotografias, que foram reunidas através de diversos sites e revistas, também estão disponíveis no site Slices of Life.

Fonte: TecMundo

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo