Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

A salvação Eterna: Quem irá se salvar do fogo?

"Certa vez três caçadores foram caçar nas montanhas, mas em violento incêndio irrompeu na floresta e ameaçava queimar tudo. Os três caçadores, atarantados, não sabiam o que fazer. Um deles subiu uma árvore, o segundo acreditava em suas pernas e pôs-se a correr, o terceiro caçador pôs-se a imaginar o modo pelo qual salvaria sua vida.

Sobreveio-lhe um pensamento de repente, como um raio. Apanhou um fósforo e iniciou um incêndio ao seu redor. A medida que o fogo ia queimando tudo, ele pulou para o centro já queimado e ali permaneceu, enquanto o fogo alastrava-se para longe dele, em todas as direções.

 Quando o fogo do primeiro incêndio atingiu a área em que se refugiara o primeiro caçador, as chamas envolveram a árvore e o homem morreu queimado e logo também alcançou o segundo que também morreu queimado. O terceiro caçador salvou-se porque permaneceu em segurança na área da terra que se queimara antes.

Esta historieta ilustra nossa salvação eterna. Algumas pessoas querem salvar suas almas, e para isso arranjam árvores e nela sobem. Há as árvores da filosofia humana, da religião, do esforço próprio, mas nenhuma delas pode salvar alguém. 

Há entretanto, um lugar como aquele que foi queimado antes de ser atingido pelo incêndio, dentro do qual o terceiro caçador ficou protegido, e por onde o julgamento já passou, porque Jesus Cristo morreu em favor de todos nós. Se não formos para os braços de Jesus, não há lugar para nós onde possamos ser protegidos do julgamento de Deus."

Autor Desconhecido

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo