Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 7 de março de 2011

“Estou pronto para morrer”, disse ministro cristão antes de ser assassinado no Paquistão

O Ministro das Minorias do Paquistão, Shahbaz Bhatti, que é católico deu uma entrevista em vídeo dizendo que os mulçumanos o intimidavam por ele apoiar campanhas contrárias a lei anti-blasfêmia, defendendo os oprimidos e cristãos perseguidos marginalizados e outras minorias.

Durante a entrevista lhe perguntaram: “Sua vida está sendo ameaçada. Por quem? E que tipo de ameaças você está recebendo?”

A resposta foi: “As forças da violência, organizações militantes, o Talibã e a Al-Qaeda. Eles querem impor sua filosofia radical no Paquistão. E quem permanecer contra a filosofia radical deles, eles o ameaçam”, respondeu Bhatti.

O ministro cristão afirmou não ter medo da morte. “Mas quero compartilhar que creio em Jesus Cristo, que deu sua vida por nós. Sei qual é o significado da cruz, e estou seguindo a cruz, e estou pronto para morrer por uma causa”, continuou Bhatti.
O ministro disse também que morreria para defender os direitos do povo que sofre e as ameaças de morte não poderiam mudar a opinião e os princípios dele. “Prefiro morrer por meus princípios e pela justiça de minha comunidade a fazer concessões a essas ameaças”, concluiu ele.

Bhatti foi assassinado no dia 2 de Março, quando ele dirigia seu carro para o trabalho, sem guarda-costas, apesar dos riscos que ele havia assumido ao se opor aos extremistas islâmicos no Paquistão. Ele foi morto a tiros por homens que deram uma rajada de balas em seu carro, então deixaram folhetos avisando que outros que se opõem à lei anti-blasfêmia teriam o mesmo fim.

De acordo com as reportagens, ao que tudo indica os atiradores estão ligados ao Talibã e à Al-Qaeda
Confira o vídeo da entrevista:
Fonte: Blog do Lucas

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo