Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Cidade flutuante: a Arca de Noé do século XXI

New Orleans Arcology Habitat ou NOAH, como foi batizado, possui forma triangular e será protegido por painéis resistentes, que suportariam os ventos de um furacão de categoria 5.

Kevin Schopfer, que desenhou a cidade, explicou ao Daily Mail que teve que levar em conta três pontos fundamentais no momento de desenvolver o projeto: as condições climáticas do lugar, as condições do solo e a quantidade de água existente em Nova Orleans. Ele ainda lembrou que no estado, há muitas cidades construídas abaixo do nível do mar.

“Este é um plano que pretende criar uma nova comunidade de 40 mil habitantes localizada em uma estrutura ícone e visionária”, disse Schopfer.

Esta super cidade foi desenhada para flutuar em uma posição fixa dentro de uma bacia cheia de água de 1,200 pés de largura e 250 pés de profundidade. Sua construção começaria em terra e se estenderia até as águas do rio Mississippi.

A cidade não só foi pensada como um refúgio c0ntra furacões, mas também como um projeto revolucionário que impulsionaria Nova Orleans. E embora fosse desenhada pensando neste estado, Schopfer afirmou que poderia construir-lo em qualquer região urbana costeira.

“Este é um projeto de enorme potencial que impulsionaria Nova Orleans além das expectativas atuais”, disse o gênio por trás desta moderna Arca de Noé, Schopfer. 

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo