Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Montanhismo de volta: Fiéis transformam mata perigosa em monte de orações

O movimento interminável num monte em Irajá intriga quem passa por perto. Quem está embaixo pode ver pessoas olhando para o céu, lendo, declamando e até ajoelhados. São dezenas de fiéis de diversas igrejas cristãs que sobem o monte diariamente para um momento particular de oração. O local foi denominado pelos fiéis de Escada de Jacó, numa comparação ao personagem Jacó da Bíblia.
O responsável pela iniciativa é o vigilante Marcelo Flores, de 44 anos, da Assembleia de Deus. Marcelo mora na comunidade Rio D'Ouro, próxima ao local, e garante que a missão de cuidar do monte foi dada por Deus.
— Há sete meses, sonhei que Deus me encarregava de vir para esse lugar. No sonho, anjos me entregavam sementes para eu plantar e Deus me dizia: "Vou transformar este lugar em bênção".
No entanto, Marcelo garante que já tinha intenção de reunir cristãos.

— Queria fazer um monte que chamasse a atenção das pessoas evangélicas, mas esperei a oportunidade do Senhor — conta o vigilante, que frequentava montes em outros bairros.
Após o sonho, Marcelo conta que pediu uma confirmação a Deus e recebeu.
— Peguei a Bíblia e, quando abri, caiu no livro de Gênesis, contando exatamente a história de Jacó.
A escada de Jacó da Bíblia representa, simbolicamente, a ligação entre a Terra e os Céus. Isso deve-se à visão de Jacó, registrada no livro de Gênesis.
A partir da confirmação, Marcelo começou sua peregrinação. Com a ajuda de outros fiéis, limpou e capinou o local, pintou e decorou as pedras. Eles conseguiram até uma autorização com a Prefeitura para zelarem pelo monte.
— Antes as pessoas se prostituíam, se drogavam e até cometiam assassinatos aqui. Agora o terreno é do Senhor — explica o religioso, que afirma receber 70 pessoas nas noites mais movimentadas.
A segurança no local é outro fator que atrai muitos cristãos. Rosane Cristina, de 38 anos, conta que foi a alguns montes, mas se sente mais segura na Escada de Jacó.
— Todos os montes onde eu estive tinham a mata muito fechada. Aqui Deus toma conta — brinca.

  ©Brasil Universo Digital - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo